segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Phalaenopsis azul



Recentemente o Sítio Kolibri, em Holambra/SP desenvolveu uma orquídea azul, chamada de Blue Mystique. A partir da phalaenopsis, orquídea originária da indonésia e Filipinas, a Azul Mística não é uma planta híbrida, tratando-se de um processo de tingimento alcançado após anos de pesquisas. Sua florada pode durar até quatro meses e até mais, em alguns casos. Entretanto a florada seguinte não mais apresentará a cor azul, uma vez que o pigmento responsável pela cor é inserido artificialmente. Mesmo assim, por muito tempo essa beleza exótica enfeitará o ambiente, sofisticando-o.
Os cuidados com a Blue Mystique são os mesmos que se deve ter com outras da mesma espécie. Luminosidade é essencial e, enquanto está em flor, não deve receber luz direta do sol. As orquídeas em seu habitat não necessitam de muita adubação nem irrigação e o mesmo ocorre quando estão plantadas em vasos. Regar a cada 15 dias ou quando o vaso estiver leve é o ideal, mas deve tomar-se o cuidado de não molhar suas flores. Adubar com uma mistura de nitrogênio, fósforo e potássio nas medidas N:P:K = 18:18:18 ou N:P:K = 10:10:10 uma vez por mês.
Mais detalhes sobre os cuidados com essa e outras orquídeas podem ser encontrados no site do produtor: http://www.sitiokolibri.com.br/phalea_cultivo.asp




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Agradecemos seu comentário!